A importância da música na educação

Ensino musical


"Agora é lei. Todas as escolas brasileiras deverão ter aulas de educação musical no ensino fundamental e médio. Elas terão três anos de prazo para incluir a disciplina em seu currículo.

Segundo a professora de música do Grupo Educacional Opet, Juliane Neves Fiorezi, a obrigatoriedade dessas aulas serão benéficas para as crianças. “A música ajuda o indivíduo de várias maneiras. Ela influencia positivamente no aprendizado, desenvolve a assimilação e a percepção e ajuda de sobremaneira a sociabilização, principalmente entre crianças”, afirma.

A opinião também é compartilhada pela coordenadora de disciplina de arte e também professora de música do Sistema Educacional Expoente, Vera Regina Lunardi Lima.
“A música tem que ser entendida como uma linguagem e não como uma forma de estratégia para banalizá-la. Tem que mostrar um amplo universo de sons para o aluno. Isso vai ajudá-lo a ampliar seus sentidos, como a visão, o tato e, principalmente, a audição. Nosso propósito com essas aulas não é o de formar músicos profissionais, mas como música é cultura, ela vai despertar nessa pessoa também o senso crítico, fazendo com que esse indivíduo não aceite passivamente todo esse material cultural descartável”, garante."

Fonte: http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/320514/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário